a) Apresentação da Acção (30m)
b) Potencial do Geogebra para ensinar e aprender matemática à luz dos novos normativos e documentos de orientação curricular (1h00)
c) Criação de conta online, exploração de funcionalidades do geogebra.org e partilha de recursos (1h)
d) Elaboração de arquivos .png e .ggb com apoio tutorial e partilha no geogebra.org (1h)
e) Caixa de entrada e comandos do Geogebra; Caixa de texto, seletor e texto dinâmico; Folhas Gráficas 2D e 3D (15h)
a. Geometria no Plano e Espaço
b. Referencial cartesiano e Geometria Analítica
c. Funções
d. Lógica, Álgebra, Números e Operações
e. Probabilidades e Estatística (com e sem folha de cálculo)
f) Cálculo Algébrico Simbólico (CAS) (30m)
g) A conceção de atividades e estratégias de exploração em sala de aula: promover a diferenciação pedagógica e a inclusão (6h)
Avaliação da acção.
Data de Início: 7 de janeiro, das 14h30m às 18h00, na Escola Secundária de Ponte de Lima
Data de Término: 4 de março
Formadora: Luciana Pereira de Brito
| Duração | 25 horas. |
| Modalidade: | Curso de Formação |
| Formação | Específica |
| Acreditação | CCPFC/ACC-136973/25 |






