A21- Investigação e Conceção de tarefas, com Recurso à Tecnologia para Promover Aprendizagens Ativas

15-09-2022

Agregam-se nesta formação diferentes experiências e metodologias de trabalho inseridas nos novos programas curriculares de Física e de Química do ensino básico e secundário.
As temáticas a abordar serão as seguintes:
Processos inerentes a metodologias investigativas para uma aprendizagem ativa:
Sala de aula invertida (flipped classroom);
Ensino híbrido (blended learning).
Aprendizagem baseada na resolução de problemas;
Aprendizagem baseada em Projetos.
Introdução à linguagem de programação Phyton.
Introdução à linguagem Phyton
Desenvolver desafios envolvendo programação e robótica.
- Elaboração de propostas didáticas.
Avaliação de aprendizagens recorrendo a ferramentas digitais.

  • 2022 - 1 turma

Duração50 horas
Dias de Duração7
Modalidade:Oficina de Formação
FormaçãoEspecífica
AcreditaçãoCCPFC/ACC- 110904/21