1. Sistemas multinível de suporte: Modelos integrados de intervenção.
1.1. Abordagem multinível aplicada à aprendizagem: principais componentes.
2. Dos modelos de prontidão para a leitura aos modelos de literacia emergente.
2.1. Competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita: linguagem oral, linguagem escrita e consciência fonológica.
3. Promoção de competências facilitadoras da leitura e da escrita através da abordagem multinível.
3.1. Despiste universal: indicadores e preditores da aprendizagem formal da leitura e da escrita.
3.2. Análise dos resultados do despiste e tomada decisão com base nos dados.
3.3. Práticas baseadas em evidência na promoção das competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita.
no contexto de jardim-de-infância e no contexto familiar.
3.4. Fidelidade da intervenção e monitorização do desempenho das crianças.
3.5. Avaliação da eficácia da intervenção, do curso e dos formandos.
N.º Sessão | Dias/Mês | Horário | Duração |
1 | 11/04/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
2 | 19/04/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
3 | 02/05/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
4 | 17/05/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
5 | 24/05/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
6 | 31/05/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
7 | 07/06/2024 | 16h30-18h30 | 2h |
8 | 14/06/2024 | 16h30-18h30 | 2h |
9 | 04/07/2024 | 16h30-19h30 | 3h |
TOTAL 50 horas | 25h em sessão + 25h trabalho autónomo |
Duração | 50 horas. |
Dias de Duração | 9 |
Modalidade: | Oficina de Formação |
Formação | Específica |
Acreditação | CCPFC/ACC-120688/23 |